A "Reserva Molha Coco Alto" possui uma área de 1.072.506 m2 (107 hectares), de mata nativa do bioma atlântico costeiro. O equivalente há 150 campos de futebol.
Localizada em Timbé do Sul (SC), sua beleza e diversidade natural, pode ser apreciada de cima, numa vista singular pelo canion de mesmo nome, pela cidade de São José dos Ausentes (RS).
Estima-se que a reserva possui cerca de 230 mil árvores e 23 mil toneladas de gás carbônico (CO2e) capturados pela sua vegetação e estocados em suas terras.
Até 20 mil diferentes espécies de vegetais, sendo 8 mil endêmicas neste bioma.
A "Reserva Encerra" leva o mesmo nome de um dos cânions mais apreciados da região.
Possui uma área de 1.469.417 m2 (146 hectares) de mata nativa do bioma atlântico costeiro com diversas nascentes de água. O equivalente há 205 campos de futebol.
Localizada em Timbé do Sul (SC), sua aquisição foi estratégica na preservação do eco sistema local.
Estima-se que a reserva possui cerca de 320 mil árvores e 32 mil toneladas de gás carbônico (CO2e) capturados pela sua vegetação e estocados em suas terras.
A "Reserva Morro do Céu" possui uma área de 4.196.300 m2 (419,63 hectares), de mata nativa do bioma atlântico costeiro. O equivalente há 600 campos de futebol.
Localizada em Timbé do Sul (SC), próximo a Serra da Rocinha sua vegetação nativa protege a fauna e recursos hídricos da região como rio rocinha, cachoeira da cortina e cascatas naturais. Pontos turísticos da região.
Estima-se que a reserva possui cerca de 990 mil árvores e 99 mil toneladas de gás carbônico (CO2e) capturados pela sua vegetação e estocados em suas terras.
A reserva licenciada é fruto da parceria entre a "Reserva Ambiental Company" com a "Agro-Industrial Timbé do Sul".
A "Reserva Erani Dorneles da Silva" leva o nome do seu proprietário e precursor na preservação e extrativismo legal.
A área adquirida em 1970 para exploração dos seus recursos, se torna uma reserva de proteção licenciada ao nosso projeto, pelo desejo do proprietário e filhos em contribuir com a preservação nativa.
Possui uma área de 17.000.000 m2 (1.700 hectares) de mata nativa do bioma atlântico costeiro. O equivalente há 2.428 campos de futebol.
Localizada em Timbé do Sul (SC), além da proteção ao bioma e espécies, há preservação de paleotocas com artes rupestres de grande importância para arqueologia.
Seguindo o padrão das reservas licenciadas, sua área conta com monitoramento eletrônico, via satélite em tempo real, e placas de sinalização para orientação aos visitantes.
Batizado com o nome do rio que cruza a divisa do Rio Grande com Santa Catarina e desce o canion e vale, numa cachoeira emblemática de 259 metros de altura, o "Cânion Amola Faca" possui milhares de hectares de mata nativa do bioma atlântico costeiro.
Localizada em Timbé do Sul (SC) entre São José dos Ausentes (RS), na rotas dos cânions, pretendemos garantir que sua flora e fauna fiquem preservadas, colaborando com o monitoramento eletrônico, via satélite em tempo real e placas de sinalização para orientação aos visitantes.
Atuamos para que a região , seja contemplada como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).
Além das reservas próprias, também licenciamos áreas de terceiros com o objetivo de promover a preservação ambiental, gerar créditos de carbono e integrá-las ao projeto RESERVA AMBIENTAL.ORG.
Atuamos na assessoria e gestão para homologar projetos junto a certificadoras para obter e comercializar créditos de carbono para os mercados regulado e voluntário.
Sítios, fazendas, áreas de reserva legal (ARL), preservação permanente (APP) e florestas de todos os biomas e culturas de plantio, acima de 10 hectares (100 mil metros quadrados), podem realizar o inventário para obterem seus créditos.
Consultoria em projetos de georreferenciamento, registros e certificação ambiental. Seguindo legislações em órgãos municipais, estaduais e federal.
Comercializamos e arrendamos as reservas licenciadas da marca, para compensação ambiental no estado de Santa Catarina no bioma Mata Atlântica.
Através dos nossos canais de comunicação e mídias sociais, divulgamos ao público em geral a "Reserva do Conhecimento, " e projetos de cultura para um estilo de vida mais sustentável.
Em nosso site, na seção BIBLIOTECA AMBIENTAL, organizamos e propagamos os textos de leis, normas, livros, vídeos e artigos de pesquisas científicas, relacionados ao meio ambiente e preservação.
Reuniões com empresários da indústria e do agronegócio incentivamos projetos de transformação para utilização de energia de fontes renováveis e a homologação de áreas verdes para os créditos de carbono.
Acreditamos que o "conhecimento" é uma ação fundamental para a evolução do ser humano em minimizar seu impacto no planeta.
Atuamos no desenvolvimento de projetos para geração de energia limpa com usinas solares.
Instalações em escala, que converte a luz do sol em energia elétrica, através de painéis fotovoltaicos.